sábado, 31 de julho de 2010

12⁰ ETAPA - GP DA HUNGRIA – HUNGARORING.


VETTEL voa baixo e faz a sétima pole da temporada, liderando todas as cronometragens desde a sexta-feira. A RED BULL, quando nos primeiros treinos livres da sexta é rápida, significa que se manterá assim durante todo o fim de semana.

A primeira fila será RED BULL, com WEBBER em segundo. A segunda fila, FERRARI com ALONSO e MASSA. A corrida da Hungria marca um ano do acidente de MASSA, quando uma mola o atingiu na cabeça e o deixou fora de conbatre por algumas corridas.


O lider do campeonato, Lewis HAMILTON, larga em quinto, seguido de ROSGERG, PETROV e KUBICA. Aliás, PETROV, ao largar na frente de seu companheiro de RENAULT mostra que tem muito potencial e pode se transformar numa surpresa positiva até o fim da temporada.

Quem desapontou foi BUTTON, que deixou sua MCLAREN fora do G3 e larga em décimo primeiro. Outra decepção foi BARRICHELLO, que treinou muito bem mas não passou do Q2, enquanto seu companheiro de WILLIAMS, o alemão HULKENBERG conseguiu um excelente décimo lugar no grid.

Durante a semana, a imprensa européia falou muito a respeito do affair FERRARI da corrida da Alemanha. Todos os jornalistas condernaram a atitude da escuderia de Maranello por ter invertido as posições de seus carros no final da corrida. Cogitou-se, inclusive, punir a FERRARI com mais dureza, além dos 100 mil dólares de multa. Li, inclusive, pedidos de expulsão da equipe italiana dos circuitos de F1. Uma bobagem.

A aposta para este fim de semana na travada pista de Hungaroring é VETTEL, WEBBER e ALONSO.

A largada será às 09h00, horário de Brasilia.

Abaixo, o grid de largada completo.

Nenhum comentário: