domingo, 4 de abril de 2010

ENFIM, VETTEL!

***
Deu Vettel em primeiro no GP de Sepang.
Era para ter vencido nas duas primeiras etapas. Não teve sorte, ou não soube ter paciência para poupar os pneus na Austrália e Bahrein.

Tem o melhor carro - até agora - e mostrou sua pericia e habilidade ao pilotar nesta nova era da F1, quando os pilotos parecem ser mais importantes que as máquinas.

Na largada, nenhum acidente, apesar de Vettel ter se lançado da terceira para a primeira posição logo na primeira curva, ignorando seu companheiro Weber e ultrapassando também Rosberg. Aliás, este foi o pódio, com dobradinha RED BULL (foto acima)

Rosberg também fez corrida impecável, e levou sua Mercedes com cuidado até o final. Já Schumacher, abandonou com problemas no motor.

Outro que foi novamente eficiente foi Robert Kubica, que chegou em quarto com sua RENAULT, seguida da incrível FORCE INDIA de Sutil, da MCLAREN de Hamilton, de Massa e Button. A duas voltas do final, Alonso viu seu motor explodir e abandonou.

Aqueles que esperavam chuva para ganhar posições, erraram. Tempo seco durante as 56 voltas. Hamilton chegou a perguntar, por volta da 20a volta, se choveria, provavelmente esperando o dilúvio para recuperar posições perdidas nos treinos. "Nenhum sinal", respondeu pelo rádio seu engenheiro.

Resultado final dos principais pilotos:

SEBASTIAN VETTEL   -   RED BULL
MARK WEBER   -   RED BULL
NICO ROSBERG    -   MERCEDES
ROBERTO KUBICA   -   RENAULT
ADRIAN SUTIL   -   FORCE INDIA
LEWIS HAMILTON   -   MCLAREN
FELIPE MASSA   -   FERRARI
JENSON BUTTON   -  MCLAREN
JAIME ALGUERSUARI   -   TORO ROSSO
10 NICO HULKENBERG   -   WILLIAMS

Em resumo, foi uma corrida razoável, com algumas ultrapassagens e poucos incidentes. Duas ou três bandeiras amarelas que em nada comprometeram a corrida. Nenhuma surpresa.
***

Nenhum comentário: