domingo, 12 de setembro de 2010

ESPETÁCULO DO PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS.

Foi um show de Fernando ALONSO na Itália.

Desde a largada, quando perdeu posição para Jenson BUTTON e teve que dividir a primeira curva com Felipe MASSA, correu como campeão. Em nenhum momento perdeu de vista a MCLAREN, acertada para render mais nas curvas e saidas de curvas. ALONSO era mais forte nas longas retas de Monza, mas era praticamente impossivel alcançar a ponta.

Até a parada nos boxes. Lá, fez a diferença. Saiu tracionando forte e não deu chances a BUTTON de recuperar a primeira posição. Foi atacado durante algumas voltas, mas seu desempenho foi muito superior e recebeu a bandeirada balançando o carro e erguendo os punhos.


Foi a terceira vitória de ALONSO na temporada, o que o coloca de volta na briga pelo título. A imprensa brasileira noticiou com desdém seu desejo de ser campeão, mas seu talento o recoloca entre os favoritos.

Quem não teve sorte foi Lewis HAMILTON que, na primeira curva, quebrou a suspensão de seu MCLAREN ao chocar-se com MASSA. Perdeu ótima oportunidade de manter a liderança do campeonato, agora nas mãos de WEBBER.

Aliás, as RED BULL tiveram desempenho muito discreto na prova. WEBBER terminou em sexto e VETTEL, ousado como sempre, sustentou seu carro até a última volta sem trocar pneus. Ao parar nos boxes, obrigado pelo regulamento, conquistou duas posições e terminou em quinto.

Monza encerrou a fase européia da edição 2010. Restam apenas cinco provas - Cingapura, Japão, Coréia do Sul, Brasil e Emirados Árabes. Os próximos 3 circuitos são favoráveis às RED BULL. Resta saber como serão aproveitados os resultados, uma vez que WEBBER foi preterido e a escuderia apostou suas fichas de VETTEL, agora em sexto lugar no campeonato, 24 pontos atrás do lider Mark WEBBER.

Resultado final dos 10 primeiros:

1. ALONSO
2. BUTTON
3. MASSA
4. VETTEL
5. ROSBERG
6. WEBBER
7. HULKENBERG
8. KUBICA
9. SCHUMACHER
10. BARRICHELLO


Próxima etapa: 26 de setembro - GP Marina Bay - Cingapura.

Abaixo, classificação atualizada de pilotos e equipes.


Nenhum comentário: