segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chatice de ponta a ponta!

Não fosse pelas primeiras duas voltas, o GP de Suzuka, no Japão, teria sido o mais chato de todos este ano.

A largada foi boa, com KUBICA assumindo o segundo lugar, atrás de VETTEL, que não largava bem. WEBBER ficou para trás, seguido de ALONSO, HAMILTON e BUTTON.

Ainda na reta dos boxes, antes da primeira curva, o russo PETROV se encontrou com uma FORCE INDIA e saiu da pista. Duas curvas àdiante, MASSA, ROSBERG e HULKENBERG também bateram, provocando a entrada do safety car. 


Daí em diante, nada de bom aconteceu.
Para quem ficou esperando até as 3 da madrugada pelo inicio da prova, foi uma decepção total.
Nem VETTEL errou, nem ALONSO ou WEBBER atacaram; mais atrás, com rendimento abaixo do esperado, as MCLAREN se arrastavam na pista. HAMILTON, com problema de câmbio, perdeu a posição para BUTTON.

A foto, abaixo, mostra o super engenheiro ADRIAN NEWEY, responsável pelos melhores carros da F1 dos últimos 20 anos, levando um banho de champagne de VETTEL.



Para quem esperava boa corrida de BUTTON, por ter largado com pneus duros e, portanto, podendo permanecer mais tempo na pista antes da troca, se decepcionou. Fez uma corrida mediocre, só alcançando o quarto posto.

O que valeu alguma emoção, já no finalzinho da prova, foi o japonês KOBAYASHI, correndo em casa, que também largou de pneus duros e, na troca para os macios, fez algums ultrapassagens arrojadas e emocionantes, terminando em sétimo.

A três provas do fim, o campeonato ainda está indefinido.
É incrivel como a RED BULL permite que seus pilotos corram individualmente, sem pensar no campeonato. WEBBER tem 14 pontos a mais que VETTEL e poderia estar com 24 a mais, se tivessem invertido a chegada. Qualquer outra escuderia teria feito isso, nos boxes, visando a conquista do campeonato. Podem lamentar não terem agido desta forma.

A próxima etapa será na Coréia, no circuito de Yeongam. Desconhecido, não se sabe qual pode ser o rendimento dos carros, já que nenhum piloto jamais correu. Entretanto, logo ddepois será o GP Interlagos - Brasil -  e termina nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, as FERRARI tem grandes chances de ganhar, e nos Emirados, deverá ser a vez das RED BULL. Sem esquecer que as MCLAREN podem atrapalhar.

Resta, felizmente, alguma emoção.

Resultado final dos 10 primeiros:

1. VETTEL
2. WEBBER
3. ALONSO
4. BUTTON
5. HAMILTON
6. SCHUMACHER
7. KOBAYASHI
8. HEIDFELD
9. BARRICHELLO
10. BUEMI



Próxima etapa: 24de Outubro - GP Yeongam - Coréia do Sul.

Abaixo, classificação atualizada de pilotos e equipes.




Nenhum comentário: