domingo, 29 de agosto de 2010

MC LAREN EM RECUPERAÇÃO?

Lewis HAMILTON venceu com muita competência a etapa da Bégica, conduzindo seu MCLAREN nas condições adversas do circuito de Spa-Francorchamps com muita habilidade.

Logo na largada ultrapassou o pole-position e assumiu a ponta com a pista seca e pneus slick. Poucas voltas depois, começou uma leve chuva mas ele soube manter a liderança. Na primeira volta, BARRICHELLO acertou ALONSO na freada de uma curva de baixa e obrigou o espanhol a fazer uma parada prematura nos boxes. Trocou seus pneus para o composto intermediário, mas teve que voltar aos slicks assim que a garoa parou, duas voltas mais tarde, comprometendo sua corrida.

Na ponta, HAMILTON foi perfeito. Seguido por WEBBER, BUTTON e VETTEL.



Até VETTEL aprontar mais uma das suas. Ao forçar ultrapassagem sobre BUTTON acertou em cheio o radiador do inglês, obrigando-o a abandonar. VETTEL foi aos boxes, trocou o bico e os pneus e voltou. Mais tarde, foi punido com um drive-trough que tirou suas chances de pódio.

Tudo aponta para uma recuperação da MCLAREN neste campeonato. Apenas um ponto atrás no mundial de construtores e com a liderança de pilotos com HAMILTON, as últimas etapas de 2010 podem marcar uma arrancada espetacular da escuderia inglesa. A RED BULL ainda parece estar mais consistente e competitiva e, nas próximas duas corridas pode reverter o campenato a seu favor. Mas a briga será boa.

Quem foi muito bem na Bélgica, ainda, foram as RENAULT. Robert KUBICA subiu ao pódio em terceiro, após perder a segunda posição para WEBBER no finalzinho, por causa da volta da chuva a tres voltas do final. Seu companheiro, PETROV, que largou em último no grid, terminou a corrida numa excelente nona colocação. É de se esperar por boas brigas da RENAULT daqui em diante.

Felipe MASSA foi bastante discreto e em nenhum momento incomodou ninguém. Fez uma corrida inexpressiva, apesar da chuva que tanto queria. Está se despedindo do campeonato de forma melancólica, enquanto seu companheiro ALONSO afirma ter chances de ser campeão.

Resultado final dos 10 primeiros:

1. HAMILTON
2. WEBBER
3. KUBICA
4. MASSA
5. SUTIL
6. ROSBERG
7. SCHUMACHER
8. KOBAYASHI
9. PETROV
10. LIUZZI

Próxima etapa: 12 de Setembro GP da Itália - Monza

Abaixo, classificação atualizada de pilotos e equipes.





Nenhum comentário: