sábado, 28 de agosto de 2010

13⁰ ETAPA - GP DA BÉLGICA - SPA-FRANCORCHAMPS.

Um dos mais interessantes circuitos da Fórmula 1, Spa-Francorchamps será palco, neste domingo, de uma disputa igualmente interessante.

Na disputa pela pole position deste sábado, Mark WEBBER cravou a ponta com uma volta quando a pista ainda estava seca, no Q3. Os demais não tiveram a mesma sorte. O mais prejudicado foi ALONSO, que vai largar em décimo.

Esta é a 12⁰ pole da RED BULL em 13 corridas, mas a hegemonia parece estar ameaçada. Tudo porque Lewis HAMILTON, que largará em segundo, ficou a menos de um décimo atrás de WEBBER, com a pista ainda úmida. Em condições de igualdade, as MC LAREN podem surpreender.


Outra surpresa foi Roberto KUBICA com sua RENAULT que larga em terceiro. O desempenho da escuderia francesa parece estar em franco desenvolvimento, assim como as WILLIAMS de BARRICHELLO e HULKENBERG que estavam no Q3 e largam com chances de incomodar.

Depois de três semanas de "férias", a F1 está de volta com promessas de muita emoção. Spa tem longas retas e curvas de alta, e bons pilotos dirigindo boas máquinas tem possibilidades de proporcionar o espetáculo que queremos. A poucas provas do fim do campeonato, o GP da Bégica pode marcar a arrancada das RED BULL rumo ao título ou permitir que outra escuderia - FERRARI e MC LAREN - se aproximem. Nada está definido em termos de campeonato.

A aposta para este fim de semana é HAMILTON, BUTTON e MASSA.

A largada será às 09h00, horário de Brasilia.

Abaixo, o grid completo de largada.

Nenhum comentário: