sábado, 26 de junho de 2010

9⁰ ETAPA - GP DA EUROPA - VALÊNCIA

A escuderia RED BULL voltou a dominar os treinos classificatórios. Desta vez, com Sebastian VETTEL.

Seu tempo foi quase 4 décimos de segundo superior a MCLAREN de HAMILTON, que larga em terceiro. É a oitava pole position de sua equipe em nove corridas. Quatro para cada piloto.

ALONSO, de quem se esperava mais por correr em casa, só obteve o quarto tempo, 1 décimo de segundo atrás da MCLAREN, porisso larga em quarto no grid. MASSA, outra vez, perde para seu companheiro e larga em quinto.

O Q3, última tomada de tempo oficial neste sábado, foi dominado pelas RED BULL. Mark WEBBER era pole até o último minuto, quando VETTEL fez uma volta espetacular e ganhou o posto de seu companheiro.

A surpresa positiva ficou com Robert KUBICA que colocou sua RENAULT na sétima posição, à frente da MCLAREN, de BUTTON, mostrando que será competitivo para este circuito. A surpresa negativa foi Michael SCHUMACHER que largará três posições atrás de seu companheiro de equipe, Nico ROSBERG, apenas na décima segunda colocação. Era de se esperar melhor desempenho das MERCEDES principalmente com o alemão sete vezes campeão mundial. Mas parece que seu retorno a Formula 1 não está sendo tão bom quanto se esperava.

O fato curioso aconteceu com as WILLIAMs. Fizeram exatamente o mesmo tempo, 1m38s428. Como HULKENBERG atingiu a marca antes de BARRICHELLO, larga na frente.

Minha aposta para esta prova é VETTEL, WEBBER e ALONSO. Desta vez coloco VETTEL à frente de WEBER porque o alemão está na quinta colocação do campeonato enquanto WEBBER, em terceiro, demonstra mais qualidade de pilotagem. Se o alemão não começar a reagir agora, será tarde.

Abaixo, o grid de largada. A corrida será amanhã, domingo 27, às 09, horário de Brasilia.

Nenhum comentário: