sábado, 12 de junho de 2010

8⁰ ETAPA - GP DO CANADÁ


O circuito Gilles Vileneuve, no Canadá, reserva surpresas para a corrida de amanhã.

As McLAREN aparecem com bastante força com HAMILTON, que demonstrou muita vontade no treino de classificação. Atacou as zebras, passou a milimetros do muro que leva à reta dos boxes, enfim, a vitória na última corrida deve tê-lo empolgado.

O perigo é a empolgação se transformar em ansiedade – como já aconteceu outras vezes. O grande desafio desta etapa será a manutenção dos pneus.

As RED BULL, por exemplo, rodaram o Q3 com pneus duros, enquanto todos os outros usaram os compostos macios. Isso pode ser um sinal de que será necessário fazer duas paradas para troca. É possivel que WEBER e VETTEL aprontem alguma e só parem uma vez.

A boa surpresa foi ALONSO, como sempre. Aesar de sua FERRARI não ter chance, ele conseguiu se colocar no quarto lugar do grid, à frente de BUTTON. Felipe MASSA larga atrás de LIUZZI, da FORCE INDIA, em sétimo. O desempenho de sua FERRARI foi medíocre.

O fato curioso do treino foi, após ter cravado a pole position, HAMILTON ter recebido ordem para desligar o motor. Provavelmente estava sem combustível, e a FIA obriga os carros a deixarem alguns litros no tanque para análise. Ele desceu e empurrou o carro, que seria rebocado mais tarde.

Minha aposta para esta prova é HAMILTON, WEBBER e VETTEL.
Abaxo, o grid de largada. A corrida será amanhã, domingo 13, às 13h00, horário de Brasilia.


Nenhum comentário: