domingo, 9 de maio de 2010

WEBBER, de ponta a ponta

Foi com imensa facilidade que o australiano Mark WEBBER conquistou a vitória no GP da Espanha, em Barcelona. Desde a largada perfeita até a bandeirada, dirigiu seu RED BULL com perfeição e em nenhum momento foi ameaçado por qualquer piloto.

Outro que fez uma corrida excelente foi o espanhol Fernando ALONSO, que cruzou a linha final em segundo. Teve, sim, a sorte de ver Lewis HAMILTON abandonar depois de ter um pneu furado e bater na parede de pneus de proteção e Sebastien VETTEL, também com problema de pneus, ter que fazer um pit stop extra. Mas soube poupar sua FERRARI e subiu ao pódio.

Aliás, tanto HAMILTON quanto VETTEL demostram não ter capacidade de conduzir suas máquinas sem problemas. Agressivos e arrojados, ambos terminam as corridas com os carros em péssimo estado, resultado da falta de experiência. VETTEL ainda é jovem, mas HAMILTON, não; foi campeão mundial e deveria ter aprendido a poupar seu equipamento. Deveriam assistir as corridas de SCHUMACHER e aprender a dirigir com mais cuidado.

Por falar nele, Michael SCHUMACHER está se adaptando com rapidez nesta nova etapa da F1. Terminou em 4o lugar enquanto seu companheiro, Nico ROSBERG chegou apenas em 13o. Mais três ou quatro provas o campeão pode começar a colocar as unhas e os dentes de fora. Mônaco, a próxima etapa, pode servir de teste para sua reação.

Foi uma corrida morna sem grandes emoções. Os que colocaram ALONSO como surpresa - como li em alguns sites - se equivocam. Ele é um dos mais talentosos pilotos em atividade, e, com um carro bastante inferior as RED BULL e MC LAREN, levou sua FERRARI a uma excelente colocação.

Tanto é bom piloto, que está em segundo lugar no campeonato com uma vitória, um segundo e dois quartos lugares. Demosntra ser consistente e regular, diferente de seu companheiro de FERRARI, o brasileiro Felipe MASSA que pontuou em todas as etapas, até agora, mas não mostra ser competitivo.

O que foi realmente irritante, nesta prova, foi a narração ridicula de Galvão Bueno e sua equipe. Fez questão de corrigir a repórter que faz plantão no paddock e "traduziu" a moça quando ela se referiu ao pneu "frontal" de VETTEL. Galvão a corrigiu dizendo que sua tradução literal do inglês  front queria dizer "dianteiro".
Uma piada!
Também foi insuportável ouvi-lo repetir quatro ou cinco vezes a nova pontuação da F1 - (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1) como que tentando calcular quantos pontos ALONSO e MASSA fariam naquelas posições.
Um chato!

À partir desta postagem, colocarei a classificação atualizada do campeonato. Com a nova pontuação, a alternância de pilotos pode levar a variaçõaes no final de cada corrida.

Resultado final dos 10 primeiros:

1. MARK WEBBER - RED BULL
2. FERNANDO ALONSO - FERRARI
3. SEBASTIAN VETTEL - RED BULL
4. MICHAEL SCHUMACHER - MERCEDES
5. JENSON BUTTON - MCLAREN
6. FELIPE MASSA - FERRARI
7. ADRIAN SUTIL - FORCE INDIA
8. ROBERTO KUBICA - RENAULT
9. RUBENS BARRICHELLO - WILLIAMS
10. JAIME ALGUERSUARI - STR

***
Classificação atualizada

Um comentário:

Anônimo disse...

ta errada essa tabela
o alonso tem 1 vitoria e nao 0