domingo, 16 de maio de 2010

WEBBER de ponta a ponta. OUTRA VEZ!


Foi outro passeio de Mark WEBBER. Desta vez, em Mônaco.

Desde a largada até a bandeirada, foi absolutamente perfeito.

A corrida foi chata, sem nenhuma emoção, diferente do que previa. Mônaco, com seu charme especial, sempre proporcionou espetáculo. Desta vez, foi diferente.

Já na largada, as RED BULL mostraram toda a força de melhor equipe do campeonato. VETTEL pulou à frente de KUBICA e MASSA sustentou seu 4º lugar. Assim, ficaram até a bandeirada.

Quem surpreendeu foi ALONSO, como não poderia deixar de ser. Com a entrada no Safety Car logo na primeira volta, a escuderia o chamou para troca de pneus. É bom lembrar que ele largou dos boxes, portanto, em último. Voltou da troca na mesma posição e, à medida que seus concorrentes paravam para suas trocas, foi recuperando posições e terminou em excelente 6º lugar.

O fato engraçado foi a entrada do Safety Car por causa de uma tampa de bueiro que se soltou, na curva 3, colocando em risco os pilotos. A TV não mostrou a imagem do serviço sendo executado. Afinal, o Príncipe Rainier estava assistindo a corrida pela TV do seu camarote! Depois da corrida, Rubens BARRICHELO, que teve acidente na mesma curva, disse que acreditava que a tampa do bueiro foi a responsável por seu choque.

A corrida terminou com o Safey Car na pista. Entretanto, ao anunciar seu retorno na última volta, Michael SCHUMACHER, na entrada da reta dos boxes, saltou para cima de fernando ALONSO tomando sua posição. Mas estavam sob bandeira amarela e ALONSO recuperou o sexto lugar. SCHUMACHER foi punido com 20s e não pontuou. Mas o gesto mostra que o alemão parece estar voltando a sua velha forma de raposa das pistas.

Resultado final dos 10 primeiros:

1 - MARK WEBBER - RED BULL
2 - SEBASTIAN VETTEL - RED BULL
3 - ROBERTO KUBICA - RENAULT
4 - FELIPE MASSA - FERRARI
5 - LEWIS HAMILTON - MC LAREN
6 - FERNANDO ALONSO - FERRARI
7 - NICO ROSBERG - MERCEDES
8 - ADRIAN SUTIL - FORCE INDIA
9 - VITANTONIO LIUZZI - FORCE INDIA
10 - SEBASTIAN BUEMI - STR

Próxima etapa: TURQUIA, 30 de Maio.

Abaixo, classificação atualizada.

Nenhum comentário: