domingo, 30 de maio de 2010

HAMILTON!

Lewis HAMILTON recebeu de presente o GP da Turquia.

Graças a Sebastian VETTEL, o garoto de 22 anos que achou que poderia ultrapassar seu companheiro e ganhar a corrida.

Foi uma manobra ridicula. WEBBER liderava a corrida de ponta a ponta e terminaria em primeiro. Mas VETTEL acreditou que a outra RED BULL daria passagem e emparelhou na reta. A preferência da curva era do australiano, que não mudou o traçado. VETTEL chocou-se, estourou um pneu e rodou na pista, bem na frente de WEBBER, que manobrou por fora da pista para evitar bater de frente. As duas MC LAREN ultrapassaram e WEBBER teve que trocar o bico. Mesmo assim voltou em terceiro, onde terminou.

VETTEL, ao sair do carro, ainda fez um gesto, rodando o dedo em volta da cabeça, acusando WEBBER de ser louco.Seria louco se lhe desse a primeira colocação. Seria louco se jogasse o carro contra seu companheiro. Seria louco se abrisse mão da liderança do campeonato. VETTEL mostrou que falta muito para ser considerado um piloto campeão.

A duas voltas do final, BUTTON perseguia HAMILTON e tentou ultrapassá-lo. Emparelhou, como VETTEL fizera, mas recolheu ao perceber que não iria conseguir. Terminou a prova em segundo e manteve o segundo lugar no campeonato.

Pelo rádio, a equipe MC LAREN avisava seus pilotos que estavam com um problema de combustível, e pediam economia. Nas últimas curvas, alertavam para o risco. Talvez para que seus pilotos não fizessem as mesmas bobagens que fez a RED BULL. A vontade de HAMILTON em vencer, às vezes, o faz agir como um VETTEL!

No segundo pelotão, só dava SCHUMACHER. Desde a largada, à frente de ROSBERG, conduziu sua MERCEDES com todas as limitações mas mostrou que estará no páreo em mais algumas corridas.

ROSBERG, KUBICA e MASSA foram bem discretos. ALONSO fez algumas ultrapassagens, inclusive sobre a RENAULT de PETROV, quando tocaram as rodas e o russo abandonou. As FERRARI foram pifias nesta etapa e, caso não melhorem radicalmente, terão um final de campeonato melancólico. Há o risco de não renovação do contrato de MASSA, que parece correr pressionado. O todo-poderoso da FERRARI, Luca di Montezemolo chegou a declarar que MASSA teria o contrato renovado, tentando amenizar a pressão sobre o brasileiro. Mas nada está definido.

O pódio foi sem graça. Nem HAMILTON, depois da bandeirada, comemorou o resultado. WEBBER estava com cara de decepcionado, talvez pela falta de ética de seu companheiro e dos dirigentes de sua equipe, que permitiram um acidente tão infantil. Mantém-se na liderança, enquanto VETTEL caiu para a quinta colocação. Veja tabela atualizada abaixo.

Resultado final dos 10 primeiros:

1 - HAMILTON - MC LAREN
2 - BUTTON - MC LAREN
3 - WEBBER - RED BULL
4 - SCHUMACHER - MERCEDES
5 - ROSBERG - MERCEDES
6 - KUBICA - RENAULT
7 - MASSA - FERRARI
8 - ALONSO - FERRARI
9 - SUTIL - FORCE INDIA
10 - KOBAYASHI - SAUBER

Próxima etapa , 13 de Junho, GP DO CANADÁ


Nenhum comentário: